cAPA

Reforma de lavabo: veja o antes e depois!

Posted on

A principal preocupação da cliente para a reforma era adaptar o lavabo ao estilo da casa, rústico, e torná-lo mais claro, pois anteriormente haviam poucos pontos de iluminação e a proveniente da janela não era o suficiente, o que deixava o ambiente bem escuro. Outra solicitação era de que mantivéssemos o piso e rodapé originais, pois o espaço é integrado com a sala de estar. Vejam as fotos abaixo de como era o lavabo:

Como o lavabo era antes!

Como o lavabo era antes!

Para tornar o ambiente mais claro eliminamos toda a marcenaria escura existente (painéis, bancada e gaveteiro) e no lugar da tinta azul, aplicamos em toda a parede da janela o revestimento Seixo Telado da Palimanan, em seu tom mais claro. O Seixo Telado é um revestimento natural e pode ser utilizado em pisos e paredes de áreas externas e internas, inclusive áreas molhadas, como área de box. Nas demais paredes optamos somente pela pintura, na cor Pena de Ganso da Suvinil.

Detalhe do Seixo Telado Branco da Palimanan

Na parede do lavatório, substituímos o antigo painel de madeira e o pequeno espelho por um grande, que reveste toda a parede, de maneira a dar uma sensação de amplitude ao espaço e refletir a claridade vinda da janela e dos novos spots de iluminação que acrescentamos ao forro, como podemos ver na foto abaixo:

Resultado final do lavabo

Resultado final do lavabo

Utilizamos como bancada para apoio da nova cuba da Deca, modelo L.46.17, um móvel que a proprietária adquiriu em um antiquário da região e que ela mesma executou o trabalho de pátina.

Resultado final do lavabo

Resultado final do lavabo

Essas dicas de decoração auxiliam na reprodução do estilo de decoração do ambiente, porém não substituem o profissional, arquiteto ou designer de interiores, na hora de realizar grandes intervenções.

Para continuar recebendo dicas semanalmente, inscreva-se em nosso newsletter e nos acompanhe nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>